31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco. A campanha, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem como o objetivo destacar os riscos à saúde ligados ao consumo de tabaco e promover a aplicabilidade de políticas públicas eficazes para reduzir o consumo.

Em Tucuruí, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo uma Campanha Municipal de Combate ao Tabaco, às unidades de saúde do GETAT, Mercedes Barroso, Nova Conquista e Aldeia Trocará – Polo Base Tucuruí está possibilitando através de equipe multidisciplinar palestras, acompanhamentos e orientação especializada, além da entrega de medicamentos de controle e combate ao uso de tabaco.

Ao longo do período do programa desenvolvido em Tucuruí, muitas pessoas tiveram a oportunidade de se livrar deste vício, que causam diversos males a saúde.