Tucuruí e os sete municípios da Região do Lago ganharam mais 38 novas motocicletas para dar apoio à área de segurança pública na região. A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (6) no 13º Batalhão de Polícia Militar.

Desta maneira, a PM espera melhorar o atendimento para a população e atuar ainda mais de forma ostensiva com o intuito de reforçar a estrutura operacional da polícia no combate à criminalidade. O novo reforço faz parte de um conjunto de 200 motos que foram adquiridas pelo governo do Estado, e que estão sendo entregues pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) a todos os municípios do Pará.

O Prefeito Artur Brito participou da cerimônia de entrega dos novos veículos é falou sobre o comprometimento da sua gestão, em parceria com o Governo do Estado, em dar resposta para a sociedade quanto ao combate à criminalidade.

Ele acrescente que o policiamento em duas rodas dá maior mobilidade e rapidez ao atendimento da PM nos bairros do município. “Esse investimento vai fortalecer as polícia dando melhores condições aos trabalhos. Aproveito para divulgar que os índices de crimes caíram nos últimos meses graças aos investimentos e ações. Saímos de 70 ocorrências policiais diárias para 7 ao dia. Uma queda drástica, mas que ainda precisamos melhorar pois, o ideal é que não haja registros policiais diários”, avalia o Prefeito.

O Coronel André Lima, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar em Tucuruí, diz que a as 38 motocicletas serão utilizadas pela guarnição para fazer a vigilância ostensiva na região. Tucuruí ficará com 12 unidades. Ele explica que, além dos carros, a PM inicia os projetos de policiamento e ronda escolar além de guarda à pé para reduzir ainda mais a ação de criminosos na cidade e na região. “Com essas ações, só quem ganha é a sociedade”, observa o Coronel.