486 profissionais do serviço público de Tucuruí foram certificados pela Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA). A cerimônia de encerramento dos cursos aconteceu na última sexta-feira (3) no Ginásio Poliesportivo.

O Prefeito Artur Brito, participou da cerimônia de diplomação dos concluintes dos cursos e agradeceu a participação em massa dos funcionários da Prefeitura. “É importante para podermos qualificar e melhorar a nossa mão de obra. Com isso, quem ganha é o governo e principalmente a população que passa a contar com atendimento e serviços de qualidade”, observa Artur.

Conforme o Prefeito, a Escola de Governança tem beneficiado servidores em todo Estado com seus cursos de capacitação e por este motivo, visando capacitar a demanda em Tucuruí, é que o Executivo Municipal optou por buscar os treinamentos. “Para dar continuidade e melhorar continuamente a condição de trabalho dos servidores, vamos lançar a Escola de Governança Municipal, em parceria com o Estado, para manter a capacitação de todos os servidores de Tucuruí”, disse o Prefeito.

Cleudon Godim, professor da Escola de Governança e Coordenador do Programa de Municipalização, falou que os cursos foram demandados pelo município e escolhido pela formação mais adequada a necessidade atual do governo. Ele parabenizou os servidores e o Prefeito que se empenharam em realizar os treinamentos. “Tendo feito essa qualificação, esses agentes ficarão muito melhores e quem ganha com isso é o município e a população. Estamos muito felizes e espero que os municípios da região possam seguir o exemplo de Tucuruí e busquem conhecimento e melhorar sempre”, avalia o coordenador.

Cristina Vasconcelos, diretora da Escola de Governança do Pará, falou que foi uma grande satisfação em poder qualificar os servidores em mais de nove cursos. Agora eles poderão atender da melhor forma a comunidade, além de desempenhar de forma mais satisfatória suas atividades. “É uma grande honra poder formar esses profissionais que vão agora aplicar esses conhecimentos em prol da população. Ganha o governo e a comunidade”, disse a diretora.

Leudilene Batista, servidora da Educação, fez o curso Básico de Libras e aprovou a iniciativa. Ela agradeceu ao Prefeito e aos coordenadores dos cursos. “É muito importante que tenhamos qualificação e esse investimento só vai melhorar a forma que vamos poder atender a população. Espero que mais cursos venham ser oferecidos para os servidores municipais”, avalia a servidora.

As formações são disponibilizadas aos servidores públicos estaduais e municipais, com carga horária de 20 horas/aula, acontecendo de segunda a sexta-feira, por instrutores credenciados a EGPA. Os Cursos ofertados para o público local foram: Básico de Libras, Educação Inclusiva, Básico de Secretariado de Administração Pública, Excelência no atendimento ao Público, Formação de Pregoeiro: Presencial e Eletrônico, Licitação e Contratos na Administração Pública, Coaching no Serviço Público, Gerenciamento de Equipes: Estratégia para obter resultados, Planejamento e Prestação de Contas do PDDE- Programa Dinheiro Direto da Escola.