Mais municípios do Pará estão recebendo reforço financeiro para a área da saúde graças à indicação de emendas parlamentares feitas pelo senador Jader Barbalho (MDB) este ano. A prefeitura de Tucuruí recebeu R$ 499.970,00 para a aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal.

O senador lembra que a prioridade pela área da saúde já era esperada, uma vez que as regras do orçamento impositivo das emendas individuais determinam que deputados e senadores devem destinar ao menos metade dos recursos a que tem direito para despesas com ações e serviços públicos de saúde. “Esta é uma medida fundamental para o cidadão, sobretudo no Pará, onde a saúde pública enfrenta enormes dificuldades”, destacou.

No caso do Hospital Municipal de Tucuruí, o prefeito Artur Brito conseguiu adquirir através dos recursos da emenda do senador Jader Barbalho, entre outros equipamentos, um berço aquecido e outro com a função de fototerapia reversa para a área de internação intermediária de neonatais, a um valor de quase 32 mil reais o conjunto; um analisador automático de hematologia para o laboratório de Patologia Clínica, a um valor de 103 mil reais; para a sala de radiologia foi possível adquirir um aparelho de Raio X fixo analógico (R$ 150 mil) e um digitalizador de imagens radiográficas (130 mil); entre outras importantes aquisições para aquele hospital público.

@preftucurui

Juntos, fazendo bem!