A prefeitura de Tucuruí, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, continua atuando em benefício de quem necessita. No período da pandemia, ocasionada pelo novo Coronavírus (Covid-19), está ocorrendo a Ação Assistente Social No Seu Bairro, que tem o objetivo de levar os serviços, que frequentemente ocorriam nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), aos cadastrados nos programas, e àqueles que não possuem cobertura do CRAS, por falta de atualização de cadastros.

Entre as atividades desenvolvidas estão orientações de prevenção à Covid-19 e intermediações com as demais secretarias da prefeitura sobre possíveis demandas, quando solicitadas durantes as visitas nas residências, como coleta de lixo, fornecimento de água, entre outras necessidades. O primeiro bairro a receber o projeto foi o Jardim Alcobaça. Todas as famílias visitadas serão contempladas com o auxílio alimentação, de acordo com cada situação, analisada pelo profissional de Assistência Social que estiver na ação.