Secretários de Governo além de representantes da Eletrobras Eletronorte e da Infraero, estiveram no aeroporto para realizar a vistoria e o levantamento das condições de operação

Técnicos e representantes do município e da Eletrobras Eletronorte estiveram no aeroporto para realizar a vistoria e o levantamento das condições de operação.

Por meio de parceria com a Eletrobras Eletronorte, a Prefeitura de Tucuruí pretende reativar o aeroporto do município. O Prefeito Bena Navegantes, os secretários de Obras, Miguel Oliveira, e de Desenvolvimento Econômico, Hernandes Vaz, juntamente com técnicos da Infraero reuniram na última sexta-feira (26) com o Superintendente da Eletronorte, Antonio Pardauil, para iniciarem as conversações quanto a reabertura do aeroporto, passo importante para o desenvolvimento socioeconômico do município e da região.

Já nesta terça-feira (30), os secretários de Desenvolvimento Econômico, Hernandes Vaz, de Meio Ambiente, Renan Aguiar, e de Obras e Urbanismo, Miguel Rodrigues, além de representantes da Eletrobras Eletronorte e da Infraero, estiveram no aeroporto para realizar a vistoria e o levantamento das condições de operação.

João Carlos, gerente de Administração da Eletrobras Eletronorte, informou que a Empresa vai firmar parceria com a Prefeitura para viabilizar recursos financeiros para a reativação do aeroporto.

Hernandes Vaz, secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a importância da pareceria que está sendo construída junto à Estatal. A visita serviu para um levantamento das condições estruturais do aeroporto. “O Prefeito Bena tem dado todo apoio para que aconteça o mais breve possível a reabertura do aeroporto, que é de extrema necessidade para o desenvolvimento socioeconômico do município. Esperamos que com a reabertura do aeroporto, grandes empresários venham investir no município por conta de termos novamente praticidade e agilidade dos voos”, observa o secretário.

Para que o aeroporto volte a funcionar, o município vai revitalizar ainda a rodovia que interliga a cidade ao aeroporto.

Foram feitas as inspeções na pista e no prédio. Os técnicos avaliaram ainda a estrutura total do aeroporto. A retomada dos voos comerciais no aeroporto de Tucuruí é considerada de suma importância para alavancar o desenvolvimento na região do Lago.

O aeroporto não está operando desde janeiro de 2015, o que vem prejudicando não só a população da cidade, mas todos os municípios da região.

Por Denis Aragão | Reportagem Matheus Vale | Fotos Aldeney Moraes