A Prefeitura de Tucuruí por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Apoio a Segurança Pública, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e de Obras e Urbanismo, realizou no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, uma Audiência Pública com os Ambulantes de Tucuruí.

A audiência teve como meta principal repassar aos ambulantes os conhecimentos necessários das leis municipais que permitem a comercialização nas vias públicas pelos ambulantes, dentro do que estabelece o Código de Postura do Município, além das orientações prestadas pela Secretaria de Meio Ambiente no que se refere às leis de preservação e proteção ambiental.

Durante o evento a Secretaria de Saúde através da diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Dra. Devanilda Ranieri prestou todos os esclarecimentos necessários, além de tirar dúvidas dos ambulantes com referência à retirada da Carteira de Manipulação de Alimentos, informando que é obrigatória a participação dos cursos para a retirada das carteiras.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do secretário Hernandes Vaz em parceria com o SEBRAE/Pará possibilitou uma palestra voltada para os benefícios da adesão dos ambulantes ao programa de Micro Empreendedor Individual – MEI.

A diretora do Departamento de Cultura, Andria Oliveira falou das parcerias que serão firmadas nos eventos oficiais do município, buscando uma união de todos os ambulantes na comercialização dos seus produtos, durante os eventos e festivais, a exemplo, o Festival Junino que terá início no dia 27/06 nas escadarias da cidade.

A Secretária de Apoio a Segurança Ana Laura falou que a SEMAS estará dando o suporte necessário para a garantia de uma organização humanizada, e dentro do que preceitua as leis, “daremos o apoio total aos nossos ambulantes, e tentaremos de todas as formas possibilitar, que cada um dos nossos ambulantes, possam ter a sua geração de renda durante os eventos oficias da prefeitura”, concluiu a secretária.