Membros e representantes da Associação de Ambulantes participaram nesta quarta-feira (29) de uma Audiência Pública no Ginásio Poliesportivo pra tratar do ordenamento e organização das atividades dos vendedores no município.

O esforço da Prefeitura de Tucuruí é colaborar para que esta mão de obra seja inserida nas normativas do Código de Postura do município para que possam ter direitos e vantagens como financiamento e qualificação além de adesão ao MEI e poder acessar investimentos bancários, explica Júnior Braga, secretário de Apoio à Segurança Pública.

Além da secretaria de Apoio à Segurança Pública, os representantes das secretarias de Assistência Social, de Obras, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Vigilância Sanitária participaram da Audiência, instrumento importante para garantir que esses trabalhadores possam se manter no mercado. Mais de 100 trabalhadores ambulantes participaram da Audiência.

Maria Penha, presidente da Associação de Ambulantes, disse que o apoio é importante para que os ambulantes possam ser legalizados e reconhecidos como importante atividade de comércio na cidade.

Jorge Ney, ambulante, disse que a iniciativa é importante já que os ambulantes legalizados serão reconhecidos e poderão ter direito a alvará e ponto comercial.

Conforme Devanilda Ranieri, a Vigilância Sanitária participa da reunião para esclarecer e orientar os trabalhadores que manipulam alimentos. Ela explica que as orientações e treinamentos garantem uma oferta de produtos de melhor qualidade e de procedência e manipulação inquestionáveis.