A prefeitura de Tucuruí republicou nesta sexta-feira (24), o Decreto N° 054/2020, de 28 de junho de 2020, que dispõe sobre a reabertura responsável das atividades econômicas no município, seguindo com medidas de prevenção, combate e enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). De acordo com a republicação, os bares poderão funcionar, de quarta-feira a domingo, até as 02h00 da manhã, obedecendo a diversos protocolos de proteção a clientes e funcionários. Permanecem fechados ao público, às casas noturnas, estabelecimentos similares, balneários públicos ou particulares e clubes de recreação.

O documento ressalta que é importante a adaptação ao “novo normal”, pela população em geral. Com os serviços disponíveis à população, é importante que as medidas de prevenção e o distanciamento social perdurem, bem como os protocolos para o funcionamento dos estabelecimentos. As ações de fiscalização pelos órgãos de segurança municipal e estadual continuam, para levar orientações a todos.

O Decreto está sujeito a mudanças, caso a população não cumpra com as recomendações, e o número de casos da Covid-19 suba, comprometendo o Sistema de Saúde do município.

Leia na íntegra o Decreto N° 054/2020