Na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital Municipal de Tucuruí o Prefeito Artur Brito acompanhado da primeira dama Nazidely Pantoja e da secretária da Criança e Ação Social, Graciele Galvão, e equipe, entregou a chave simbólica da cidade para a mamãe Arligia Nascimento que deu à luz de parto normal ao pequeno Bebê Prefeito Jhoseff que nasceu na madrugada, por volta de 1h da manhã, com 3 quilos e 100 gramas. A iniciativa do Bebê Prefeito está dentro da semana do bebê tem como objetivo incentivar a redução da mortalidade infantil na primeira infância entre 0 a 6 anos.

A terceira edição da Semana do Bebê em Tucuruí, iniciativa apoiada pelo UNICEF, começou  no último dia 11 e até o dia 16, a programação reunirá esforços do governo municipal e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Serão realizadas diferentes atividades como oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. A ação é uma realização da Prefeitura de Tucuruí, por meio das Secretarias Municipais da Criança e Ação Social, de Saúde e de Educação.

Por Denis Aragão

Fotos Aldeney Moraes