A Prefeitura de Tucuruí recuperou a iluminação da BR 422 e a importante via já está toda iluminada. As instalações elétricas para recuperação da iluminação pública na rodovia contemplam o trecho Tucuruí-Vila-Ponte do Km 11.

Conforme explica o secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Florivaldo Vieira, foram realizados, além da troca das luminárias por equipamentos de led, a recuperação do cabeamento e do posteamento ao longo da estrada.

Foram trocados 36 postes, instaladas 175 lâmpadas de led de 150 watts, o que vai proporcionar mais tempo de vida útil dos equipamentos além de economia para o município.

A Prefeitura também trocou os cabos e devido aos constantes furtos, boa parte do cabeamento passou a ser aéreo, antes era subterrâneo. “Atendemos uma demanda antiga da população. Sendo a BR-422 o principal ponto de ligação entre a Vila e Tucuruí além de dar acessos a outros municípios do Estado, carecia deste serviço e que agora está devidamente iluminada dando maior segurança para quem precisa se deslocar na via”, observa o secretário.