É nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 16h, a grande caminhada de encerramento da programação do Outubro Rosa, campanha que mobilizou, ao longo do mês diversos profissionais de saúde de Tucuruí.

Palestras, oficinas, panfletagens, entrevistas em veículos de comunicação, ação de cidadania nos bairros e outras atividades foram promovidas pela Prefeitura Municipal de Tucuruí, em parceria com a sociedade civil organizada e lideranças de bairros, tendo à frente as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Departamento de Relações Comunitárias e outras. Entre os serviços oferecidos estão a liberação de 500 mamografias, disponibilizadas na Rede de Atenção Básica de Saúde, coletas de PCCU, testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites) e procedimentos de estética.

Nesta quinta-feira, por exemplo, a Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí (UPA) promoveu uma tarde de palestras para profissionais da Unidade e usuários, em parceria com faculdades do município.

O prefeito de Tucuruí, Artur Brito, participou da programação e agradeceu o empenho da equipe em levar até a população informações de altíssima relevância. Artur aproveitou para convidar a todos para a grande caminhada desta sexta-feira, que tem concentração às 16 horas no antigo Posto Cidade Luz, na Avenida Lauro Sodré, com encerramento na Praça do Rotary, no centro da cidade, onde vão ocorrer mais ações da campanha.

“Esperamos toda a população de Tucuruí para caminhar conosco nesta quinta-feira, em uma grande culminância das ações oferecidos com objetivo de prevenir os diversos tipos de câncer. É preciso estarmos todos juntos nessa mobilização para que homens e mulheres compreendam que prevenir ainda é a melhor alternativa e a rede pública de saúde está com equipe de profissionais preparadas para recebe-los.” Explicou Artur Brito.

EVENTO: CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DO “OUTUBRO ROSA”

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Tucuruí

CONCETRAÇÃO: a partir das 16 horas na Avenida Lauro Sodré – Antigo Posto Cidade Luz

INÍCIO: ÀS 17 HORAS