Estudantes, professores e membros da rede de proteção, das secretarias municipais, conselhos de direito, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais participaram do ato

Uma grande caminhada marcou o encerramento da semana dedicada ao Combate ao abuso e a exploração sexual infantil em Tucuruí. Realizada pelas secretarias de Assistência Social e de Educação, a marcha pelas principais ruas da cidade realizada nesta sexta-feira (18) é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O início da passeata se deu às 8h30 com saída em frente ao Posto Cidade Luz e seguiu pela na Avenida Lauro Sodré, chegando a Praça do Rotary.

Estudantes, professores e membros da rede de proteção, das secretarias municipais, conselhos de direito, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais participaram do ato.

A Campanha teve início no dia 14 de maio e termina nesta sexta-feira(18).  Ao longo da semana foram realizadas blitz educativas, rodas de conversas e palestras de conscientização para as comunidades atendidas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e AABB Comunidade.

As atividades são iniciativa da Prefeitura de Tucuruí, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Fundação Propaz.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tucuruí