Em uma cerimônia realizada no gabinete do prefeito de Tucuruí, o vereador Antônio Joaquim Nunes, conhecido popularmente como “Joaquim Pepino”, no exercício da função de prefeito, sancionou a Lei nº 10.019, concedendo uma área pública do município para a construção do monumento em homenagem a Maria, mãe de Jesus.
Na oportunidade estiveram presentes o Pároco da Igreja Católica de Tucuruí, Padre Bonifácio, os vereadores: Gualberto Neto; Tânia Zamattaro e Ilma do Nenéo.
O Padre Bonifácio comemorou a grande conquista, um sonho da comunidade católica que se tornará realidade. “É um momento único para que nós possamos homenagear a mãe de Cristo, Maria, aquela que nos guarda desde o ventre, ao nascer e em todos os dias de nossas vidas. Agradecemos a Prefeitura e aos vereadores pela importante atitude de oportunizar esta homenagem”.