Forma mais eficaz de impedir a ocorrência de raiva humana transmitida por cães e gatos é manter os animais vacinados

A Prefeitura de Tucuruí, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (19) a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

A meta é vacinar 19 mil animais contra a raiva, conforme explica a Cecília Ranieri, coordenadora da Vigilância Sanitária e por isso, estão convocados todos os moradores do município para vacinarem seus animais de estimação. “Mais que uma necessidade, levar os seu cão ou gato para receber a vacina contra raiva é um gesto de carinho e cuidado a saúde do animal”, explica a coordenadora.

A vacinação acontece das 8h às 14h e para atender a população, a Prefeitura vai montar estrutura de atendimento na praça do Rotary, no Ginásio Poliesportivo, na sede da Vigilância Sanitária, no CEU da praça do Santa Mônica, nos barracões das comunidades da Matinha, Jardim Coloradoe Paravoá, na sede dp Simotuc e na praça do bairro Nova Tucuruí.

A raiva continua representando um grave problema de saúde pública, pois apresenta um índice de letalidade de 100% para animais doentes e a forma mais eficaz de impedir a ocorrência de raiva humana transmitida por cães e gatos é manter os animais vacinados, de modo a formar uma barreira imunológica que impeça a disseminação do vírus.

Campanha de Vacinação Antirrábica
Neste sábado (18/08/2017)