O Decreto Nº 054/2020, de 28 de junho de 2020, dispõe sobre o retorno das atividades comercias não essenciais, até o próximo dia 14 de julho de 2020. Salões de beleza, lojas, academias e similares, poderão reabrir durante esse período, mas sem esquecer das medidas de prevenção, enfrentamento e combate ao Coronavírus ( Covid-19).

O documento ressalta que a população de Tucuruí precisa se adequar ao “Novo Normal”, ou seja, mesmo com o retorno do comércio não essencial, a conscientização ainda é importante no dia-a-dia de cada um, como forma de prevenção ao Coronavírus. População, comerciantes e comerciários devem continuar seguindo as orientações, optando pelo atendimento em delivery, sempre que possível, e evitando a circulação desnecessário nas ruas.

Umas das considerações contidas no novo Decreto, para a reabertura do comércio, diz respeito a estrutura do Sistema de Saúde do município, que possui capacidade para atender e tratar os casos leves a moderados da Covid-19, nas unidades de referência, concentrados na Escola Ana Pontes Francez, Jardim Marilucy, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), Santa Mônica.

Leia na íntegra o Decreto Nº 054/2020

https://drive.google.com/file/d/1bJf8lpGTmNwqjfw6Sgb81J2dUFm6gm3h/view?usp=sharing