A Prefeitura de Tucuruí realiza até o próximo dia 30 de agosto uma Ação Intersetorial que vai beneficiar os moradores das ilhas. Iniciada na última segunda-feira (27) a ação é uma parceria das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação que visa disponibilizar atendimento médico, odontológico, de enfermagem, além de palestras educativas e acompanhamento de condicionalidades do Bolsa Família.

Serão contempladas as localidades do Piquiá, na escola Presidente Prudente; Água Fria, na escola Manoel Mendes; Ouro Verde, na escola Ouro Verde; Ararão, na escola Santo Antônio; e Pederneiras, na escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Prefeito Artur Brito participou da ação acompanhado pelo secretario de Saúde Fábio Ulisses. Eles visitaram a comunidade da Água Fria e puderam conferir os atendimentos que foram realizados no prédio da escola Manoel Mendes. O público compareceu em massa, mostrando o acerto da proposta em aproximar os serviços da população. “Disponibilizamos toda uma equipe especializada para atender a comunidade. são médicos, dentistas, enfermeiros, professores e assistentes sociais. Assim podemos disponibilizar atendimento de qualidade para a comunidade”, explica o Prefeito.

Secretário de Saúde Fabio Ulisses esteve no evento e destacou a importância da realização de ações como essa para a população das ilhas. “Estas ações serão frequentemente inseridas nas ilhas. Esse mutirão é muito importante porque a população precisa mais de atenção”, disse o secretário.

Durante a ação foi possível atualizar a carteira vacinal, teste rápido de HIV, aferição de pressão arterial, expedição cartão SUS, teste glicemia, coleta de PCCU, distribuição gratuita de medicamentos conforme prescrição médica, palestras educativas e acompanhamento de condicionalidades da Bolsa Família.

A moradora Rosimeire Nogueira levou a filha Inês para realizar as consultas médica e odontológica. “Foi bem mais fácil do que eu pensei. Foi rápido e o atendimento ótimo”, observa a moradora.