Contadores e empresários de Tucuruí aderem ao Integrador Pará. O Prefeito Bena Navegantes abriu os trabalhos

Sistema da JUCEPA vai modernizar, desburocratizar e simplificar processos de abertura, alteração, fechamento e legalização de empresas em Tucuruí e no Estado

Contadores e empresários do município de Tucuruí participaram na tarde desta quinta-feira (7) de uma palestra para discutir a adesão ao Integrador Pará. A palestra foi ministrada pela Presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), Cilene Sabino.

O encontro é uma realização da Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e aconteceu no auditório no Auditório do Centro Esportivo do bairro Santa Mônica.

A presidente da JUCEPA, Cilene Sabino explicou que o Integrador Pará vai possibilitar que, por meio da internet, os usuários dos serviços da Junta façam um cadastro único de dados e documentos.

A JUCEPA centraliza a entrada de informações para o registro empresarial, facilitando todos os trâmites legais, já que a consulta e andamento do processo de legalização da empresa fica disponível em um só lugar . “Assim, pretendemos diminuir custos para o empresário, reduzindo exigências e contribuindo para a arrecadação municipal, pois o sistema integra os órgãos públicos envolvidos no registro comercial nas esferas municipal, estadual e federal”, explica Sabino.

Hernades Vaz, secretário de Desenvolvimento Econômico, avalia como positiva a adesão dos empresários e contadores de Tucuruí ao sistema Integrador Pará. “As vantagens são enormes, pois o sistema integrado de informações e processos facilita o acesso à informação, reduzindo a burocracia e o tempo do procedimento, proporcionando maior agilidade no processo de abertura de empresas, por exemplo”, falou o secretário.

O Governo do Pará criou o Integrador Pará como o objetivo de modernizar, desburocratizar e simplificar os processos de abertura, alteração, fechamento e legalização de empresas no Estado.

Por Denis Aragão | Fotos Marcos Medeiros