Uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Tucuruí e a Organização das Cooperativas do Brasil, através da OCB/Pará, possibilitou a instalação do escritório regional que consolidará um espaço para fortalecer as cooperativas da região. O evento de inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 16 horas na sede administrativa da Prefeitura.

Uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Tucuruí que visa reaquecer a economia através do cooperativismo na região. Na parceria de cooperação técnica o prefeito de Tucuruí Artur Brito cedeu o espaço físico na sede administrativa da prefeitura para a instalação do escritório regional, além de um servidor municipal que atuará como braço operacional da entidade.

Os produtores interessados poderão utilizar diversos serviços no escritório, tais como o registro de cooperativas, qualificação profissional, aprimoramento da gestão de cooperativas, fomento para abertura de mercado, representação Política, assessoria Jurídica e promoção social.

Nossa intenção nesta parceria com a OCB/Pará e buscar reaquecer as cooperativas, “Temos certeza que o caminho para o desenvolvimento parte também das Cooperativas, para isso, estamos dando o suporte necessário para à criação de politicas públicas com apoio, incentivo e fomento as cooperativas, buscando a geração de renda à nossa população, diretrizes estas que já constam no plano diretor e na Lei Orgânica do município e que estamos ajustando melhor à nova estrutura organizacional da cidade”, esclareceu o prefeito Artur Brito.

Grande parcela das cooperativas está paralisada ou inativa. A partir do escritório local, será estruturado um plano de atuação conjunta para agregá-las, organizá-las e profissionalizá-las. Os avanços também poderão ser estendidos para outros municípios no raio de influência geopolítica.

Estamos felizes pela vinda da OCB para nossa cidade, buscando incentivar toda a nossa região, “nosso sentimento é de dever cumprido, pois nossa participação como governo está garantida, e amanhã entregaremos o escritório em pleno funcionamento para atender aos nossos produtores”, enfatizou o prefeito Artur Brito.