O Rio Tocantins foi o palco da mais concorrida competição dos pilotos rabeteiros de Tucuruí, a Corrida de Rabeta 2019, o evento foi idealizado pela senhora Maria Edna Cunha e contou com o apoio da Prefeitura de Tucuruí.

Uma manhã coberta de competições, os rabeterios da cidade desceram o Rio Tocantins em mais uma Corrida de Rabeta, a segurança foi total, contando com a equipe de salva vidas do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiro Civil e da Defesa Civil, uma ambulancha da Secretaria de Saúde esteve a postos para atendimentos emergenciais. Ao final os competidores receberam diversos prêmios, dentre eles uma rabeta novinha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Hernandes Vaz, parabenizou a senhora Maria Edna pela iniciativa da realização da competição, que valoriza os nossos piloteiros, “graças à idealização da nossa amiga Maria Edna os nossos rabeteiros agora têm uma competição voltada a sua classe, e é importante esclarecer que através do Departamento de Turismo estamos realizando a capacitação destes rabeteiros através da formação de pilotos aquaviários”, enfatizou o secretário.