Comitiva chefiada pelo Prefeito Bena Navegantes esteve na comunidade Reunidas fazendo a festa das crianças

Moradores da Reunidas aproveitaram a presença do Prefeito e de secretários para discutir melhorias para a comunidade.

O Natal das Crianças chegou também para as crianças na Bom Jesus, zona rural de Tucuruí. Na manhã desta quinta-feira (28), a comitiva chefiada pelo Prefeito Bena Navegantes esteve na comunidade Reunidas fazendo a festa das crianças que participaram de uma programação alusiva ao Natal e receberam presentes. As crianças da localidade São Vicente também receberam seus presentes e hoje pela manhã é a vez da comunidade indígena do Trocará receber seus presentes.

Os moradores da Reunidas aproveitaram a presença do Prefeito e dos secretários de Assistência Social, Alessandra Francês, de Desenvolvimento Rural, José Vieira, e de Esportes e Juventude, Cristiano Arrais, para discutir melhorias para a comunidade.

A entrega dos brinquedos e a reunião aconteceram na escola Polo Reunidas e dentre as solicitações estão a manutenção das estradas durante o inverno e a disponibilidade de máquinas para ajudar os agricultores na plantação.

O Prefeito Bena Navegantes de pronto, disse que o governo vai atender de imediato as demandas das comunidades da zona rural. As comunidades Reunidas, Amapá 1 e 2, Aquário e Palmares serão contempladas nesse primeiro momento com as ações da Prefeitura no sentido de contribuir com o escoamento da produção e o deslocamento dos colonos.

Conforme o Prefeito, ouvir os moradores é o primeiro passo para atender, da melhor forma possível, as necessidades. “Com a definição das prioridades, como a manutenção das estradas, o Governo pode direcionar assertivamente as ações e serviços”, observa o Prefeito.

O transporte escolar também foi um dos problemas abordados. Conforme o líder comunitário, Francisco Alves, o Chico Preto, a quebra constante dos veículos tem atrapalhado o desenvolvimento dos estudantes. Alem da falta de água e manutenção da escola polo, que tem prejudicado os estudantes.

A implantação do ensino médio também foi uma solicitação dos moradores e o Prefeito Bena Navegantes lembrou que o sistema online do ensino médio será implantado em toda a zona rural por meio do convênio com o governo do Estado a partir de janeiro de 2018. “Ainda estamos definido e os estudantes do ensino médio poderão fazer as matrículas na sua localidade de origem, evitando gastos com deslocamento”, explicou o Prefeito.

Chico Preto pediu ao Prefeito que o governo olhe com mais carinho para as comunidades da zona rural e elogiou a disponibilidade para reunir com os moradores visando atender as solicitações das comunidades.

O Prefeito Bena, explicou que em 37 dias o governo está priorizando o funcionalismo e honrando compromissos. “As indicações das necessidades das comunidades serão atendidas na medida do possível”, enfatiza o Prefeito.

Por Denis Aragão | Fotos Aldeney Moraes