Mais 122 famílias tiveram seu sonho da conquista da casa própria realizados na última segunda-feira (27). As equipes da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Assistência Social de Tucuruí juntamente com a diretoria da Associação de Moradores do Cristo Vive realizaram a entrega das 122 unidades residências do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal .

Das 1 mil unidades, mais de 700 casas já foram entregues e nos próximos meses, outras unidades residências terão suas obras concluídas e mais famílias serão beneficiadas.

O prefeito Artur Brito participou da assinatura dos contratos e da entrega oficial das chaves das casas. Na oportunidade parabenizou a atuação da Justiça Federal, na pessoa do Juiz Federal Hugo Abas Frazão, que possibilitou a realização do sonho dos moradores do Cristo Vive.

O Prefeito parabenizou ainda, a diretoria da Associação dos Moradores do Cisto Vive, na pessoa do presidente Fábio Silva, pela constante disposição. “Estivemos em Brasília, em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e na oportunidade solicitei o destravamento e a liberação dos recursos para a conclusão das casas do Cristo Vive, sendo disponibilizados no orçamento da união R$ 17 milhões para a finalização das obras”, esclareceu o prefeito.

Artur Brito fez uma homenagem especial ao ex-presidente da associação Uilden Souza, o Fogoió, que deu sua parcela de contribuição para o efetivo encaminhamento e a conclusão do grande sonho das famílias do Cristo Vive.

O presidente da Associação do bairro, agradeceu o empenho de todos os moradores e os órgãos da Justiça Federal e Estadual, Promotoria de Justiça, a gerência da Caixa Econômica Federal, e principalmente o prefeito Artur Brito. “Agradeço a todos que não mediram esforços para buscar soluções viáveis para hoje termos mais de 700 casas já entregues e habitadas. São famílias que antes não tinham um teto e hoje pode afirmar: temos uma casa própria para morar”, comemora o presidente.