O Decreto N° 054/2020, de 28 de junho de 2020, que dispõe sobre a reabertura responsável das atividades econômicas e sociais no território do Município de Tucuruí, foi republicado com novas flexibilizações e protocolos de segurança. Entre elas estão:

  • Liberadas as cavalgadas e vaquejadas, após comunicação e autorização do Departamento de Vigilância Sanitária.
  • Todos os eventos deverão comunicar e obter autorização do Departamento de Vigilância Sanitária, Polícias Civil e Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), conforme o caso.
  • Abertura dos cinemas, com as seguintes precauções: fica estabelecido que o horário de funcionamento seja de segunda-feira a domingo, até as 22h00; todas as poltronas e superfícies devem ser higienizadas a cada sessão; Nos locais que geram filas, deverá ser garantido o distanciamento físico de no mínimo 1,5m (um metro e meio) entre cada cliente, demarcando o chão com adesivos; fica proibido o acesso de crianças menores de 12 (doze) anos, ainda que acompanhadas dos pais ou responsáveis, entre outras medidas contidas no Decreto.
  • Fica autorizado o retorno da realização de celebrações religiosas presenciais com público de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, respeitada distância mínima de 1,5m (um inteiro e cinco décimos metros) entre pessoas, com máscara e a obrigatoriedade de fornecimento aos participantes de alternativas de higienização (água e sabão e/ou álcool a 70% (setenta por cento), entre outras medidas contidas no Decreto.
  • Bares poderão abrir de segunda a domingo, seguindo os seguintes horários: segunda e terça-feira, de 8h00 às 23h00; de quarta-feira a domingo, de 21h00 às 03h00. Esses ambientes deverão executar todas as medidas de segurança, incluindo a lotação máxima de 300 (trezentas) de pessoas, sentadas, ajustando o salão para manter distância mínima de 2m entre mesas, limitadas ao número de 4 cadeiras, ocupadas pelo mesmo grupo familiar, entre outras medidas contidas no Decreto.

Leia a nova atualização do Decreto N° 054/2020

https://drive.google.com/file/d/1RiueWALUJ3kqgFGrHPXJ_lqS2X4dlL_L/view?usp=sharing