Tucuruí realizou nesta sexta-feira (7) o desfile cívico-militar alusivo à Independência do Brasil. Milhares de pessoas foram às Escadarias da Santo Antônio para prestigiar a parada que começou às 8h30 com o desfile do 23 Batalhão de Cavalaria de Selva do Exército Brasileiro. Mais de 6 mil pessoas foram prestigiar a apresentação de militares, além de bandas marciais de escolas, e representantes de instituições, associações e entidades.

O Prefeito Artur Brito participou do desfile de 7 de Setembro que celebra os 196 anos da Independência do Brasil.

O Prefeito aproveitou para falar sobre a organização, a realização e o desfecho da Semana da Pátria. “Quero agradecer a organização do evento. Realizamos mais um grande desfile e a população participou em massa. O desfile militar e cívico é uma grande tradição na nossa cidade e quero aproveitar para agradecer a participação da população, dos órgãos, entidades, associações e instituições que mantém viva está tradição”, declara o Prefeito.

O exército abriu o desfile de 7 de Setembro. O Major Endrigo, do 23 Batalhão de Cavalaria de Selva, falou sobre o orgulho de poder participar da festa comemorando 196 anos de emancipação do país. O Exército Brasileiro desfilou com un efetivo de 100 combatentes além de demonstrar seus equipamentos como viaturas blindadas e não blindadas.

Dia da Raça
Na última quarta-feira (5), aconteceu o desfile alusivo ao Dia da Raça nas Escadarias da Santo Antônio.

Alunos do ensino fundamental, médio e superior das redes pública e privada do município fizeram um belo desfile.

A programação alusiva a Independência é uma realização da Prefeitura de Tucuruí, coordenada pela secretaria de Educação e Cultura e acontece até o dia 22/09 com os desfiles dos alunos da zona rural.