Reajuste de 5% será apresentado aos servidores em Assembleia Geral nesta terça-feira. Percentual oferecido é acima do valor da inflação.

As discussões sobre a data-base e demais demandas dos servidores públicos de Tucuruí avançaram e nesta segunda-feira (21) aconteceu mais uma rodada das negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Tucuruí (SINSMUT). O Prefeito Artur Brito recebeu em seu gabinete, os representantes do sindicato que agora farão a apresentação da proposta de reajuste de 5% no salário do funcionalismo.

O presidente do Sindicato, Raimundo Concursado, explicou que o percentual é acima do valor da inflação e que o reajuste de 5% será apresentado em Assembleia Geral. Todas as demandas dos servidores caminham para serem atendidas, na medida do possível.

O prefeito Artur Brito avaliou como positiva a segunda reunião e o reajuste e os pleitos propostos para o funcionalismo estão dentro do que o governo pode repassar neste momento. “O reajuste é de 5% e a Prefeitura avalia o acréscimo já na folha de maio. Havendo dificuldade, a proposta é que esse reajuste seja repassado em junho. O governo fará o possível para entrar em um consenso que beneficie ambas as partes”, declarou o gestor.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Tucuruí