O prefeito Artur Brito recebeu em audiência a nova diretora da 16ª Unidade Regional de Educação da Secretaria de Estado de Educação, professora Mirian de Oliveira Varela, em pauta a continuidade da parceria entre a Seduc e a Prefeitura, com vistas a continuidade das aulas do Sistema Educacional Interativo – SEI, que vem possibilitando o ensino aos moradores das comunidades rurais. Atualmente 740 alunos, distribuídos em escolas da área rural e região do lago beneficiados com o ensinamento através do SEI.

Trata-se de uma nova metodologia do ensino médio regular, que vai atender alunos concluintes do ensino fundamental em comunidades rurais, onde não há oferta do ensino médio, a demanda é superior ao número de vagas oferecidas e o acesso de professores é difícil.

As aulas do SEI são realizadas através da internet nas escolas e com professores mediadores em sala de aula, onde além das aulas há também a execução de diversos projetos voltados aos alunos.

A Prefeitura de Tucuruí hoje atua cedendo os espaços físicos das escolas, transporte escolar e merenda aos alunos, enquanto o governo do estado participa com todo o sistema de ensino virtual e presencial.

Acompanharam a reunião o secretário de Educação de Tucuruí, Roberval Rodrigues e equipe técnica da SEMEC e URE, que definiram juntamente com o prefeito Artur Brito, um calendário de ações para a continuidade da parceria que vem trazendo frutos progressivos na formação dos alunos tucuruienses.