Diretores e demais profissionais que atuam na educação infantil e fundamental no município participaram de encontro para traçar um novo planejamento
Para definir as novas estratégias e rumos da educação municipal, professores e diretores da educação pública municipal de Tucuruí reuniram na tarde desta sexta-feira (15) com o prefeito Artur Brito e a secretária de Educação, Wanessa Zavarese Sechim. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (Acit) e reuniu cerca de 100 colaboradores da educação. Participaram ainda dá reunião o secretário de governo Adriano Melo e o vereador Rony Santos.
A nova secretária de Educação classificou como positiva o encontro com os diretores e demais profissionais que atuam na educação infantil e fundamental no município. “Esse primeiro encontro é para ouvir as demandas e receber sugestões. É assim que vamos avançar ainda mais na educação de nossas crianças e jovens”, avalia a secretária.
O prefeito Artur Brito falou sobre a importância de chamar os profissionais de educação da cidade e da zona rural para o debate sobre melhorias para a educação. “São eles que conhecem o dia a dia da nossa educação e é ouvindo o feedback deles que vamos redefinir a nossa forma de gerir todo o processo educacional no município”, salientou o prefeito.
Esta é a primeira reunião estratégica para deliberar sobre as melhorias e avanços para a educação. Ainda em junho, um novo planejamento para a educação será formatado e deve ser iniciado já no segundo semestre do atual ano letivo.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tucuruí