Compromisso com a Saúde bucal é uma das prioridades da Prefeitura de Tucuruí. Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou a entrega de 70 novos equipamentos odontológicos oriundos de recursos próprios que vão melhorar o atendimento aos pacientes. Foram entregues equipamentos como, ângulos, micro-motores e contra-ângulos cirúrgicos.

O Prefeito Artur Brito tem atuado para que a Prefeitura realize investimentos para melhorar a qualidade da saúde.

Para Fábio Ulisses, secretário de Saúde, a entrega dos novos equipamentos faz parte do processo de revitalização e reestruturação das Unidades de Saúde do município. “Uma das nossas metas é oferecer aos odontólogos, condições de trabalho e mais comodidade para a população”.

Ele cita que a rede da saúde teve importantes avanços nos últimos meses, reduzindo a fila de espera de alguns exames, por exemplo. Diversas ações e atendimentos foram realizados na zona urbana e rural, além de aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal.

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal, Junior Almeida, o município hoje conta com 12 Unidades de Saúde com atendimento odontológico. Recentemente restabeleceu o atendimento da Unidade de Saúde no bairro Terra Prometida. Serviço que serão reativadas as consultas no Liller Leão, no bairro Mangal.

Conforme Ressaltou a paciente Maria Luiza, “Estamos muito felizes com a aquisição desses novos equipamentos que visa um melhor atendimento para a comunidade”.

Em breve, a Secretaria vai realizar a entrega de novos aparelhos de ultrassom e jatos bicarbonato. No próximo mês, por meio de emenda parlamentar, Tucuruí receberá um odontomóvel e já está em processo de restabelecimento funcional do Laboratório Municipal de Prótese Dentária.