Ação de imunização chega a comunidade indígena Assuniris, a Prefeitura de Tucuruí, por meio da Coordenação de Imunização realizou na manhã da última terça-feira (12), na Aldeia Trocara uma ação de atualização da carteira vacinal contra diversas doenças. Este trabalho tem como princípio intensificar ações de vacina em todos as comunidades indígenas, ilhas e rural.

Genislane Ferreira, coordenadora de imunização, destacou que o objetivo e intensificar ações de vacinação na população mais vulnerável as doenças passiveis de prevenção, conforme preconiza o Ministério da saúde.

“Desde 2017, o município de Tucuruí já realizou diversas campanhas de vacinação, incluindo mutirões, ações de conscientização e trabalhos educativo”. Enfatizou Genislane

A secretaria de saúde a partir do mês de março vai realizar ações preventivas de imunização nas ilhas e zona rural.

“As ações de imunização são de fundamental importância para garantir a prevenção das comunidades. Firmamos o compromisso de dar continuidade nos serviços de imunização de todas a localidades do município. Afim de garantir saúde humanizada e de qualidade para todos os munícipes”. Afirma a secretaria de saúde Katiane Sarraf.

De olho na prevenção.

Já na área urbana procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munido da carteira de vacinação. Os profissionais dos postos de saúde vão conferir e atualizar as cadernetas e aplicar as doses em atraso, de acordo com a faixa etária.