Neste sábado (02) o prefeito Artur Brito assinou o Decreto N° 033/2020, que prorroga o prazo de fechamento dos estabelecimentos não essenciais, como medida preventiva ao Coronavírus (Covid-19) em Tucuruí. A medida seguirá até às 7h59min do dia 15 de maio, e até lá, somente os estabelecimentos considerados essenciais à população funcionarão, desde que cumpram com as orientações de prevenção à execução dos atendimentos.

“São medidas pertinentes neste momento, pois, o estado do Pará está passando por um grande desafio, e a prefeitura está trabalhando para evitar o aumento de casos no nosso município. Com o fechamento dos estabelecimentos não essenciais, por mais um período, esperamos e recomendamos à população que permaneçam em casa, saiam somente em casos de extrema necessidade”, disse o prefeito Artur Brito.

Consideram-se estabelecimentos essenciais: Farmácias, lavanderias, supermercados, padarias, serviços de segurança privada, entre outros. Para o funcionamento desses locais fica estabelecida, de acordo com Decreto, o uso de máscara obrigatório, higienização dos espaços durante o seu funcionamento, o controle do número de pessoas na parte interna e externa dos espaços, entre outras orientações.

Leia o Decreto N° 033/2020 na íntegra: