A Prefeitura Municipal de Tucuruí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (7) a cerimônia de abertura da 22ª edição dos Jogos Estudantis Tucuruienses (JET’s), o 6º Jogos Estudantis Paradesportivos (PARAJET’s) e o 13º Jogos Esdudantis Infantis.  Para celebrar e promover, além do esporte, a união entre todos os estudantes do município os Jogos acontecem de 7 a 15 de dezembro no Ginásio Poliesportivo Ismaelino Pontes e nas escolas Plácido de Castro, Gumercindo Gomes, Manoel Carlos, Odinéia Leite além de Todas as Unidades das Escolas Infantis.

Realizado pela Prefeitura de Tucuruí os Jogos reunirão até o dia 15 cerca de 20 mil alunos do ensino fundamental 1 e 2 da rede municipal de ensino além de estudantes do nível médio das redes estadual e particular de Tucuruí.

Wilson Alves, secretário adjunto Secretaria de Educação e Cultura, explica que a finalidade dos JET’s e do PARAJET’s é estimular a participação de crianças e jovens em atividades lúdicas e esportivas e promover o esporte escolar adaptado para alunos com deficiência e em todas as instituições de ensino públicas e privadas do município. A ideia é promover a ampla mobilização da juventude estudantil tucuruiense em torno do esporte.

O secretário de Juventude e Esporte, Antônio Carlos (Titônio), lembra que os jogos estudantis, em seus mais de 20 anos já contribuíram para revelar muitos talentos e o executivo tem contribuído para que esses talentos tenham a infraestrutura para iniciar e possam crescer e despontar nas mais diversas modalidades esportivas.

Assessoria de comunicação | Prefeitura de Tucuruí