A Prefeitura de Tucuruí por meio da Secretaria de Apoio a Segurança Pública em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura; Juventude e Esporte; Assistência Social e Saúde, com o apoio do Departamento de Relações Comunitárias e da CTTUC realizaram uma grande mobilização em Tucuruí, alusiva ao dia 26 de junho, data comemorativa ao Dia Internacional de Combate às Drogas participaram da abertura do evento a vereadora Ilma do Nenêo, vereador Francisco Viera, a secretário de Educação Roberval Rodrigues, o secretário de Juventude e Esporte Antônio Carlos “Titonho”, o comandante do 13º BPM coronel André, a secretária adjunta de Assistência Social Michele Rodrigues e a diretora do departamento de Relações Comunitárias Mary Leal.
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), o Ginásio Poliesportivo de Tucuruí foi palco de palestras, grupos temáticos e atendimentos de orientação através de diversos stands que foram instalados no local.
Dezenas de brindes foram sorteados aos presentes, houve apresentação dos estudantes de enfermagem e pedagogia da Faculdade Gamaliel, grupo de Carimbo da Escola Dulcimar Brito, CAPS, Escola de Música de Tucuruí e do grupo Alto Risco.
O uso de drogas é um mal social em todo o mundo e em Tucuruí a situação também é muito grave, “através da intensificação das rondas escolares através da GAMASP, o índice de incidência de casos de inserção de drogas nas escolas do município diminuíram 80%”, afirmou a secretária de Apoio a Segurança Ana Laura Milhomen.
A magnitude do problema do uso indevido de drogas é tão grave que atualmente é um desafio da saúde pública em nosso país. “Além disso, o consumo de drogas provoca outros fatores agravantes: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade”, concluiu o secretário Roberval Rodrigues.