12 de maio de 1975
25 de julho de 2017

Jones William da Silva Galvão

Iniciou sua carreira política motivado pelo desejo de lutar pelos menos favorecidos, por mais qualidade de vida para a população de Tucuruí.  Jones William, teve a convicção de que é possível a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais desenvolvida. Sendo estes os objetivos que lhe motivaram a ingressar na vida pública.

Em 2004, candidatou-se a vereador, foi o candidato mais votado de Tucuruí, não eleito por falta de quórum partidário. Candidatou-se novamente em 2008, sendo um dos mais votados e, desta vez, foi eleito em uma campanha que ficou marcada pela renovação. Durante seu mandato se empenhou para colocar seus objetivos em prática, isto é, lutar por qualidade de vida, justiça social e pelo desenvolvimento de sua gente.

Como vereador, procurou garantir que a população do município tivesse direito a educação pública de qualidade, qualificação e capacitação profissional dos cidadãos, saúde pública decente, digna e de qualidade, sistema de saneamento básico eficiente e transito urbano e rural em condições de trafegabilidade, dentre outras políticas setoriais que visavam oferecer melhor qualidade de vida à toda a população de Tucuruí.

Como Vereador, Jones William também adotou o “combate a corrupção” como uma de suas bandeiras de luta. Apareceu como a única voz parlamentar a se insurgir contra os desmandos praticados pelo executivo a época, tornando-se a voz do povo na Câmara Municipal.

Em 2012, o então Vereador Jones William, decidiu seguir seus anseios e ideais de lutas e assumiu a postura de quem fez da crença na mudança o seu lema de trabalho. Lançou-se candidato ao executivo municipal, mas ainda não era da vontade de Deus que ele fosse prefeito.

Após 4 anos de muito trabalho e perseverança, em 2016 foi eleito Prefeito de Tucuruí pelo PMDB na coligação MUDAR PRA SER FELIZ, que obteve 31.268 VOTOS, 53,50%.

Nos primeiros meses de seu mandato esteve à frente da Prefeitura orientando e comandando juntamente com seu vice e sua equipe de governo.

Com 42 anos, aos 25 dias do mês de julho, Tucuruí recebe a terrível notícia, JONES WILLIAM tinha sido assassinado.