Começou hoje (20) a 1ª Semana do Empreendedorismo Feminino de Tucuruí. Até o próximo sábado (25), mulheres do município participam do evento promovido pela Prefeitura de Tucuruí, por meio da Coordenadoria Municipal de Politicas das Mulheres (CMPM). O objetivo é instigar e incentivar mulheres, por meio do empoderamento feminino, a buscarem a sua autonomia financeira no mercado de trabalho.

Com o tema “A conquista de uma mulher é uma conquista de todos” diversas palestras compõem a programação e a iniciativa vem evidenciar o empreendedorismo feminino no mercado de trabalho local.  A abertura do evento ocorreu nesta manhã no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí reunindo mulheres de entidades, empresas e associações do município. O Prefeito Artur Brito cumpre agenda fora do município, mas foi representado pela secretária de Meio Ambiente, Gleiciane Felix.

Com o aumento gradativo de empreendimentos organizados por mulheres, se faz cada vez mais importante conhecer a importância das mulheres no cenário econômico, explica Queila Dias, coordenadora do CMPM. “Dentro desse contexto, a discussão de gênero se tornou fundamental, já que as mulheres são a metade da população no mundo, mas representam menos da metade da atividade econômica produzida. As mulheres possuem muitas características similares, e que encaram o mercado competitivo com muito otimismo, garra, paixão pelo que fazem e com o jeito feminino de ser”, avalia.

A Feira encerra no sábado às 16h, no Ginásio Poliesportivo com a certificação dos participantes.

1ª Semana do Empreendedorismo Feminino de TucuruíD

De25 a 28 de agosto

Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (ACIT), CRAS Santa Mônica e Ginásio Poliesportivo.