Para ouvir as demandas e resolver os problemas das comunidades que tanto precisam dos serviços públicos, o Prefeito Artur Brito, juntamente com o Chefe de Gabinete, o Secretário de Obras, a Secretária de Assistência Social, o Superintendente da Companhia de Trânsito (CTTUC) e membros do Departamento de Relações Comunitárias, reuniram-se na tarde deste sábado (01) com representantes de 62 Associações Urbanas e Rurais de Tucuruí além de representantes de Associações e Entidades de Classe.

Conforme explica o Prefeito Artur Brito, o objetivo da reunião é estreitar o diálogo com os representantes dos bairros para definir as ações e serviços que poderão ser feitos nesse momento de dificuldades que o município passa. “O apoio dos presidentes de bairros e associações é importante para o planejamento das ações futuras visando atendermos da melhor forma as comunidades” disse o Prefeito, acrescentando que várias demandas foram apresentadas pelas lideranças e vários encaminhamentos foram deliberados pelas equipes da Prefeitura. “Discutimos as ações e planejamentos para superarmos esses desafios. Apesar das dificuldades, conseguimos avançar em várias obras como os postos de saúde, o asfaltamento dos bairros São Francisco, Peniel, Rua Alcobaça e Santa Mônica. A iluminação da BR422, as construções em andamento das pontes do Cais e da Tancredo Neves. Obras que estamos trabalhando para inaugurar antes do Natal”, pontuou o Prefeito.

Francisco Lima Neto (Xitó), Presidente da Associação do bairro Santa Mônica, destacou que a reunião é um momento para discutir as demandas direto com a gestão. “Estamos satisfeito com as demandas apresentadas ao prefeito e sua equipe, assim como tudo aquilo que foi apresentado pelo gestor às lideranças”, destaca.

Cristiano Arrais, superintendente da CTTUC evidencia que é importante que essas ações sejam realizadas constantemente para que o poder público tenha a oportunidade de ouvir as demandas e as dificuldades que as comunidades, os sindicatos e associações enfrentam. “É dessa maneira que a gente vai conseguir construir uma sociedade diferente, mais humana, mais justa, ouvindo o clamor e as necessidades de cada um”, disse.

Mari, coordenadora do Departamento de Relações Comunitárias, avalia que a reunião foi muito importante já que as autoridades puderam ouvir a comunidade. “Tivemos muitos pontos positivos. Várias demandas apresentadas, assim como várias solicitações feitas na reunião passada que já foram ou estão sendo atendidas”, observa a coordenadora.

Assessoria de comunicação | Prefeitura de Tucuruí