Mais de 14 mil estudantes de Tucuruí participam da 1ª fase da Obmep

160

O projeto já alcança sua 14ª edição e participam os estudantes de Tucuruí do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio da Rede Estadual. 

A rede municipal de ensino de Tucuruí participa da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) com 14 mil alunos. Ao todo, 30 unidades educacionais da rede municipal de ensino estão inscritas para a primeira fase que aconteceu nesta terça-feira (5). A competição nacional é destinada a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos.

A proposta da Obmep é avançar na qualidade do ensino e aprendizagem de matemática dos alunos da rede municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas.

O projeto já alcança sua 14ª edição e participam os estudantes de Tucuruí do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio da Rede Estadual.

Serão selecionados 5% das melhores notas para continuar o processo das olimpíadas em sua 2º fase.

A Olimpíada brasileira de Matemática é um projeto do Ministério das Ciências e Tecnologias em parceria com Ministério da Educação que tem como finalidade despertar as habilidades da matemática no alunado brasileiro. Com slogan despertando novos talentos, a OBMEP, também visa despertar novos desafios aos discentes no estímulo à linha de raciocino da matemática.

Após a primeira etapa, a comissão organizadora divulgará a lista dos classificados para a 2ª fase das provas no site www.obmep.org.br no dia 13 de agosto. A segunda fase acontecerá em 15 de setembro. Os melhores alunos classificados concorrerão diretanente a medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa na etapa nacional. A divulgação dos alunos premiados acontecerá no dia 21 de novembro de 2018.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Tucuruí