MARCHA PARA JESUS E LOUVOR TUC DEVEM REUNIR 20 MIL PESSOAS ESTA SEMANA EM TUCURUÍ

839

Prefeitura Municipal é uma das principais apoiadoras dos eventos que acontecem no próximo dia 31 e 1° de novembro

A Marcha para Jesus e o Louvor Tuc acontecem nesta semana, levando para a comunidade evangélica e o município de Tucuruí momentos de fé e bênçãos. A expectativa, segundo o Conselho de Pastores do Município, realizador do evento que tem apoio da Prefeitura Municipal, é de que 20 mil pessoas compareçam nos dois dias de programação.

O prefeito de Tucuruí, Artur Brito, recebeu recentemente, membros do Conselho de Pastores que formalizarem convite para o evento.

“Muito obrigado pelo convite. Contem com a equipe da Prefeitura Municipal e podem ter certeza que estaremos prestigiando esse grande evento, que eu tenho certeza trará boas energias para a nossa cidade. Agradeço todas as denominações evangélicas de Tucuruí. Para mim é uma grande honra poder contribuir e participar”. Agradeceu o prefeito.

Para o Presidente do Conselho de Pastores de Tucuruí Rido Dutra o objetivo desses eventos é de promover a edificação, a unidade, o lazer da família cristã, além de contribuir com o turismo em nossa região.

“A Caminhada para Jesus é importante para a nossa cidade, pois durante o percurso, oramos pelas ruas, pedimos a benção do senhor para que as pessoas sejam atraídas por Deus”. Declarou o religioso, ao agradecer o apoio da Prefeitura.

CONSCIÊNCIA EVANGÉLICA – De acordo com a Lei Federal 13.246 do Diário Oficial da União, 31 de outubro é o dia da Consciência Evangélica, mesmo dia em que ocorre há 21 anos a Marcha para Jesus em Tucuruí, onde segundo dados do Censo 2010 – IBGE, aproximadamente 40% da população se considera evangélica.

A Marcha para Jesus e o Louvor Tuc reúnem pessoas de diversas localidades que saem de suas casas, municípios e estados para estarem juntos sob o poder de Deus, em uma atmosfera de muita adoração e conforto de almas.

MIDIAN LIMA: A voz que levará os hinos do evangelho ao público será de Midian Lima. A carioca começou sua carreira após passar por um livramento divino, ela e sua família sofreram um grave acidente de carro em 2015, mesmo com o susto, todos se salvaram, desde então, Midian leva ao povo cristão, toda a sua emoção e carinho. Seu primeiro álbum se chama Milagre, com a produção musical da compositora Gabriela Gomes. No repertório da jovem, se destaca a canção “Jo”, uma das músicas mais executadas nas rádios e plataformas de streamings.

Marcha para Jesus: É um evento Internacional e Interdominical que é realizado anualmente por diversas nações em um ato de amor a Deus. No Brasil, ocorre desde 1993. O estado de São Paulo foi o primeiro a realizar o evento, que na época, reuniu 200 mil pessoas. Desde setembro de 2009, a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país, sancionado pela Lei Federal 12.025, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Tucuruí, o dia 31 de outubro é feriado municipal.

Dia 31, Marcha para Jesus. Saída do Posto Cidade Luz, às 16 horas. Percurso 7km, com 10 paradas estratégicas. Chegada nas Escadarias de Santo Antônio, no bairro, da Matinha. Dia 1° de novembro, Louvor Tuc 2019, na Escadaria de Santo Antônio, com Midian Lima.

Texto: Sandoval Júnior e Rauber Soares