Marcha Pra Jesus envolve 10 mil pessoas em Tucuruí

1167

 

Renovação de fé e aliança com Deus na tarde desta quinta-feira, dia 31, em Tucuruí, durante a Marcha Pra Jesus, realizada pelo Conselho de Pastores de Tucuruí, com apoio da Prefeitura Municipal de Tucuruí.

O momento foi marcado por muita emoção, em especial para a comunidade evangélica, que se concentrou às 16 horas no Posto Cidade Luz e seguiu em Marcha pelas principais ruas do município, com o objetivo de servir ao Senhor. O momento, também marcou a celebração do Dia da Consciência Evangélica.

 

O presidente do Conselho de Pastores de Tucuruí, Rildo Dutra, disse que o evento concretizou uma nova aliança dos evangélicos com Deus.

 

“A partir de agora vamos declarar que Jesus Cristo é o senhor desta cidade. A igreja tem o poder para proteger todos nós, por isso devemos orar e pedir de peito aberto para que o Senhor olhe e abençoe Tucuruí. Agradecemos ao nosso prefeito, Artur Brito, pelo apoio que nos deu para a realização deste evento” disse o pastor Rildo.

O prefeito Artur Brito compareceu ao evento e caminhou durante todo o trajeto da Marcha ao lado da população, de servidores públicos e de vereadores, como a vereadora Tânia Zammataro. Também foi acompanhado por secretários municipais, entre eles a secretária de Meio Ambiente, Gleiciane Félix, ambas evangélicas, assim como o prefeito Artur Brito.

” Eventos como este são muito importantes para Tucuruí, pois expressam a nossa cultura, a nossa crença. Tenho caminhado em prol do fortalecimento dessa cultura, seja durante o Círio, seja com os evangélicos para que fique claro que a gestão municipal não tem religião mas respeita e apoia todas, uma vez que é nossa obrigação respeitar o Estado laico”. Disse Artur.

 

MARCHA PRA JESUS – jovens, crianças e adultos seguiram atrás do trio louvando ao Senhor com o primeiro hino cantado na Marcha, “Filho do Deus Vivo”.

“A dança para nós é um instrumento de adoração a Deus, é uma forma de levarmos o evangelho às pessoas de uma maneira diferente, pois para mim a Marcha é algo sem explicação. Estar aqui mexe com todos os nossos sentidos” explicou Antônio Carlos, 32 anos, morador do bairro Getat.

Era impossível não sair para olhar a adoração que ganhou as ruas de Tucuruí. Famílias, trabalhadores e motocicletas paravam para prestigiar o lindo momento de glória, construído pela comunidade evangélica. A tarde do último dia do mês de outubro foi marcada por um misto de emoções, que parecia não ter fim e seguiu noite a dentro, até as Escadarias da Santo Antônio, no bairro Matinha, após um percurso de quase 10 km, em aproximadamente três horas de caminhada. Durante todo o trajeto houve 10 paradas especiais, chamadas de “Pontos de Oração”, onde os pastores, junto com o público, oravam e pediam a proteção de Jesus Cristo para todos os cantos de Tucuruí, e o apaziguamento dos males que acometem a sociedade.

Nesta sexta-feira, 1° de novembro, acontece o Louvor Tuc, com o show da cantora gospel Midian Lima, a partir das 19h, nas Escadarias da Santo Antônio, com participação de bandas locais.