A prefeitura de Tucuruí prorrogará até o dia 14 de junho de 2020, as medidas de distanciamento controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), em todo o território do município, de acordo com o Decreto N° 047/2020, assinado pelo gestor municipal, Artur Brito, nesta quarta-feira (10).

O documento ressalta, que devem permanecer fechados ao público, os bares, as casas noturnas e estabelecimentos similares, balneários e clubes recreativos, os salões de beleza e as barbearias. Restaurantes e lanchonetes estão liberados para a entrega delivery. Os estabelecimentos essenciais e não essenciais devem funcionar, seguindo todas as recomendações de prevenção ao Coronavírus.

Ainda segundo o Decreto, caso até a data da prorrogação, não aumentar o índice de isolamento social no município, bem como o controle do número de infectados pela doença, monitorados e mortos, será decretado, novamente, o fechamento do comércio não essencial, além de outras medidas restritivas, tal como especificadas no Decreto Estadual de n° 800, de 10 de junho de 2020.

Leia na íntegra o Decreto N° 047/2020