Prefeitura garante festa popular e blocos tradicionais fazem a alegria de milhares de foliões que lotaram as Escadarias da Santo Antônio

Milhares foram às ruas de Tucuruí neste domingo (13) para participar do Primeiro Grito de Carnaval. Atrás do popular bloco Minhocão, cerca de 10 mil foliões participaram da festa que deu início a programação do Carnaval no município.

Na primeira domingueira, a Prefeitura de Tucuruí em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Tucuruí (Liestuc) garantiu total infraestrutura disponibilizando ainda o trio elétrico que puxou os blocos pelas ruas da cidade. Ao som da banda Love Top os milhares de foliões seguiram até às Escadarias da Santo Antônio.

A Secretaria Municipal de Apoio à Segurança disponibilizou 12 agentes da Guarda Municipal GAMASP, 50 seguranças privados, além do apoio ostensivo de 40 Policiais Militares e dos agentes da Companhia de Trânsito de Tucuruí (CTTUC).

O percurso deste domingo iniciou na Feira Municipal. De lá, os brincantes percorreram as ruas históricas da cidade até uma parada na concentração dos Blocos Os Coxinhas e Os Tesouras, onde a festa foi reforçada com o som da banda Swing Du Panda e New Grove. Nas Escadaria o Minhocão ainda fez uma parada junto as equipes dos carros automotivos.

A animação era contagiante e deixou o gostinho de quero mais para o próximo domingo.

O 1º Arrastão do Bloco Minhocão foi um sucesso total na avaliação do secretário de Apoio a Segurança da Prefeitura de Tucuruí, Pedro Paulo Barata. A ação conjunta de todas as demais secretarias de governo contribuiu para o sucesso do evento. “Nenhum incidente contundente foi registrado, uma equipe de 102 pessoas garantiu a segurança, atuando na prevenção de incidentes. Isso demostra que a população foi às ruas para se divertir”, conclui o secretário.

No próximo domingo (21), o Bloco Minhocão volta às ruas da cidade para levar muita alegria para os brincantes de Tucuruí e região.

Por Denis Aragão|Com Informações de Welligton Hugles