O Ministro de Estado da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, entregou a representantes de 58 municípios do Pará, 80 retroescavadeiras, adquiridas com recursos da emenda de 2017 da Bancada Federal. Tucuruí foi contemplado com 2 máquinas novas. O Prefeito Artur Brito, acompanhado de uma comitiva de autoridade locais, participou da cerimônia de entrega que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), às 10 horas, em Belém.

O Ministro observa que já foram investidos R$ 62 milhões para aquisição de 226 equipamentos que vão servir a mais de 3 milhões de pessoas nos mais diversos municípios do Estado.
“As prefeituras bem equipadas são capazes de dar respostas melhores para a população. Assim garantimos a capacidade delas em realizar serviços de manutenções e de sanar problemas dos moradores”, disse o Pádua.

O governador eleito, Hélder Barbalho, disse que esses equipamentos são importantes para os municípios que, melhores equipados, podem melhorar os serviços para suas comunidades.

O investimento é de R$ 50,6 milhões. Participarsm da cerimônia políticos como o senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho, o senador eleito Zequinha Marinho e outras autoridades como deputados estaduais, federais e prefeitos.

Artur Brito agradeceu o recebimento dos equipamentos e Que serão importantes para as ações de infraestrutura em Tucuruí. “Poderemos fazer um serviço melhor na limpeza e na infraestrutura em todos os bairros de Tucuruí. Queremos agradecer todos os investimentos provenientes do Ministério e dos representantes do estado no congresso. São investimentos e recursos que estão melhorando as condições de vida da nossa população”, enfatiza o Prefeito.