A prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMAS), iniciará o processo de modernização no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A adequação segue as recomendações do Ministério da Saúde, que orienta às UBS a trabalharem com o Prontuário Eletrônico do Cidadão, com o objetivo de dinamizar os serviços, reduzir o consumo de papéis e para o melhor armazenamento de dados.

Para a implantação do novo formato, foi necessário à aquisição de novos computadores, que serão distribuídos entre as UBS da cidade. Nesta quinta-feira (25) a SEMAS recebeu parte do material, para a fase inicial do processo, que terá mais duas etapas, com a chegada dos demais computadores.

As Unidades dos bairros Jardim Marilucy e São Francisco já atendem, por meio do sistema.