Os moradores da zona rural de Tucuruí serão beneficiados com uma grande ação de saúde. Nos dias 12 a 14, a Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar  atendimentos médico, odontológico e de enfermagem.
Durante a ação, será possível ainda atualizar a carteira vacinal, fazer o teste rápido para HIV e sífilis. Os profissionais de saúde envolvidos também farão a expedição do Cartão SUS, a aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar bem como a entrega de medicamentos conforme prescrição médica.
Conforme explica o secretário de Saúde, Fábio Ulisses, a ação itinerante de saúde iniciará no dia 12 pela comunidade da Nova União e Nossa Senhora. Os atendimentos acontecem a partir das 8h da manhã. “As ações nas comunidades rurais serão realizadas com frequência e têm como principal objetivo oferta saúde de qualidade para toda a população, de maneira que todos possam ter acesso”, salienta o secretário.
No dia 13, o atendimento acontece na escola São Vicente sendo os moradores das localidades Emílio Furman, Dr. Gaspar Viana, Margarida Alves, Retido da Conspel e Vicinal dos Madeireiros o público prioritário.
No dia 14, será a vez dos moradores das localidades Amapá, Aquários, Cruzeiro do Sul, Bom Jesus II, Reunidas, São José e Umuarama receberem o atendimento.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tucuruí