A Prefeitura de Tucuruí realizou nesta quarta-feira (22) uma ação de saúde que contemplou os moradores dos bairros Olga Benário, Palmares 1 e 2 e Serra Azul. As comunidades receberam atendimento médico, odontológico, de enfermagem e nutrição.

Durante ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, os moradores dos quatro bairros puderam atualizar a carteira vacinal, fazer a aferição de pressão arterial, além de expedição do cartão SUS, teste de glicemia e demonstração prática de primeiros socorros pela equipe do SAMU.

O secretário de Saúde, Fábio Ulisses, esteve no evento e destacou a importância da realização de ações como essa para a população. “É uma preocupação do Prefeito Artur Brito que nos solicita frequentemente que essas comunidades sejam inseridas nos atendimentos básicos. O objetivo é promover uma forma de melhorar a qualidade de vida”, destaca o secretário.

A moradora do Serra Azul, Francisca Oliveira, de questão de dizer que para os moradores, esse tipo de mutirão faz toda a diferença. “Assim, temos mais saúde. Parabenizo toda equipe pela qualidade do atendimento e pela iniciativa. Que o prefeito continue olhando pelas comunidades”, agradeceu.

AÇÃO INTERSETORIAL

De 27 a 30 de agosto, a Prefeitura se Tucuruí realiza a Ação Intersetorial nas Ilhas e Zona Rural disponibilizando atendimentos médicos, odontológico, de enfermagem, além de palestras educativas e acompanhamento de condicionalidades do Bolsa Família.

Serao contempladas as localidades do Piquiá, na escola Presidente Prudente; Água Fria, na escola Manoel Mendes; Ouro Verde, na escola Ouro Verde; Ararão, na escola Santo Antônio; e Pederneiras, na escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.