Além da entrega de brinquedos, haverá ainda a distribuição de lanches para as crianças

A Prefeitura de Tucuruí realiza na manhã deste sábado (23) o primeiro Natal das Crianças de Tucuruí. A programação vai distribuir cerca de 20 mil brinquedos para as crianças de 3 a 12 anos da zona urbana e rural do município e é uma realização da secretaria de Assistência Social.

Pelo menos 30 mil pessoas estão sendo esperadas para o evento que acontecerá em uma arena na avenida Sete de Setembro. Conforme os organizadores além da entrega de brinquedos, haverá ainda a distribuição de lanches para as crianças, além da realização de muita brincadeira, para animar a garotada.

O intuito da iniciativa é levar o espírito natalino a todas as comunidades do município, além da zona rural que geralmente ficavam de fora de ações realizadas nessa época, devido à distância.

A secretário de Assistência Social, Alessandra Francês, fala que a ideia é proporcionar alegria as crianças do município e uma forma de realizar o sonho de muitas que desejavam ganhar um presente neste Natal. “Ver alegria no rosto de uma criança que ganha um presente é algo recompensador”, resume a secretária.

Por Denis Aragão