Gramado e drenagem foram revitalizados e a bola rola neste final de semana com confronto entre o Galo Elétrico e o Águia de Marabá

O Estádio Municipal Antônio Dias, o popular Navegantão, já está pronto para receber os jogos do Independente Tucuruí. Todo o gramado foi revitalizado e a bola vai rolar já neste final de semana quando o Galo Elétrico recebe o Águia de Marabá em amistoso preparatório.

A Prefeitura de Tucuruí está adequando o estádio às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o município receba este ano os jogos dos Campeonatos Paraense, do Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil.

O Estádio Municipal Antônio Dias possui capacidade para 8.200 pessoas e é a casa do Independente Atlético Clube que manda os seus jogos no local desde 2009.

Soares Navegantes, Diretor executivo do Estádio Navegantão, explica todas as adequações estão seguindo as determinações da entidade superior de futebol. O campo foi redimensionado para os padrões Fifa, com 105 metros de comprimento e 68 metros de largura. Outra melhoria essencial feita pela secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação foi a drenagem, que foi toda refeita.

As cabines para a imprensa também foram reformadas e serão climatizadas. Foram feitas melhorias ainda nos vestiários e nos portões de acesso, que ganharam novas aberturas e catracas, seguindo o padrão proposto pela CBF. “Todas estas melhorias vão ajudar nosso time a fazer um excelente campeonato e a população passa a ter mais conforto e acessibilidade”, informa o diretor.

Além destas melhorias, o Estádio vai ganhar asfalto em sua pista de acesso e na pista olímpica que circunda o campo. “A intenção é que a população possa usar o espaço para praticar corrida e caminhada”.

Por Denis Aragão | Fotos Nilton César