Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Artur Brito acompanhado da Secretaria de Saúde Katiane Sarraf realizou a entrega de uma ambulância 0 km para o SAMU.

Fruto de convênio com a Prefeitura, a nova ambulância dará um reforço ao atendimento social, no transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo, além de atender as demandas no acompanhamento de eventos culturais, religiosos e esportivos.
O prefeito Artur Brito anunciou que ainda esse ano o município será contemplado com a troca de todas as ambulâncias de urgência e emergência do SAMU 192, “estamos trabalhando para garantir o melhor atendimento nos momentos de necessidade, e para isso, conseguimos a troca de todas as ambulâncias do SAMU, que dará maior suporte aos atendimentos emergências”. O prefeito informou ainda que, “da mesma forma que entregamos hoje esta nova ambulância social, estamos concluído a recuperação das ambulanchas que estarão no menor tempo possível disponível para atender aos moradores da região do lago de Tucuruí”, concluiu Artur Brito.
O SAMU 192 em Tucuruí conta hoje com 3 ambulâncias sociais e 3 ambulâncias que realizam os atendimentos de urgência e emergência, sendo um serviço gratuito, que funcionam 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências, com equipes que reúne médico regulador, técnico em enfermagem e condutores socorristas.