Os moradores da avenida Aluísio Chaves puderam plantar nesta sexta-feira (12) novas mudas de árvores para substituir as palmeiras reais. A ação no bairro Nova Tucuruí foi realizada pela Prefeitura de Tucuruí por meio da Secretaria de Meio Ambiente e foram plantadas 23 mudas de pau preto e ipê, plantas regionais da Amazônia.

O Prefeito em exercício, Rony Santos, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Renan Aguiar e do secretário de Saúde, Weber Galvão participaram da ação e a comunidade ajudou no plantio das mudas.

A secretaria de Meio Ambiente vem realizando a recuperação de áreas degradadas por meio do plantio ou replantio de árvores. Exemplo recente foi o plantio de 80 mudas na área do aeroporto de Tucuruí.

A próxima localidade que receberá o projeto de plantio é o Residencial Jardim América, às proximidades do km 4.

Por Denis Aragão | Reportagem Matheus Vale | Fotos Aldeney Moraes