Aconteceu na manhã deste sábado (25), no Hospital Municipal de Tucuruí, a solenidade de entrega de novos equipamentos e materiais hospitalares que vão melhorar o atendimento aos pacientes.

Foram entregues à direção do Hospital cerca de 50 novos equipamentos, dentre eles monitor multiparâmetro, mesa cirúrgica, aspirador cirúrgico, kit de lavanderia completo, berço aquecido, Foco Refletor, carrinho de emergência, detector fetal, Oxímetro de pulso, laringoscópio infantil e cilindro de gases.

Além do Prefeito Artue Brito, participaram da solenidade o secretário de Saúde Fábio Ulisses, os vereadores Rony Santos, Francisco Viera, Joaquim Pepino, Tânia Zamattaro e Gualberto Neto, além de representantes da Direção do Hospital municipal e lideranças de entidades e da comunidade.

O Prefeito Artur Brito considera o momento especial, e enfatiza os investimentos na área da saúde. “Estamos aqui com muito orgulho, fazendo a entrega de equipamentos tão sonhados para nossa cidade e nossos cidadãos, esperávamos ansiosamente por isso. E hoje, o sonho se concretiza. Aparelhos que dão comodidade, segurança aos nossos pacientes. Mas principalmente, qualidade no atendimento de saúde para a população”.

Fábio Ulisses, secretário de Saúde, agradeceu a equipe de funcionários da saúde, enfatizando a dedicação aos pacientes da cidade. “A meta é ofertar as melhores condições em toda a rede hospitalar com mais investimentos, mais equipamentos, qualificação permanente de nossos servidores. Tudo para garantir a assistência adequada aos usuários da rede de saúde no município”, afirma o secretário.

A diretora do Hospital Municipal, Laís Lima, observa que os novos equipamentos serão essenciais para dar um melhor atendimento aos mais diversos tipos de pacientes, atendendo áreas como ginecologia, obstetrícia e clinica geral. “Qualquer equipamento destinado ao Hospital, que melhore a vida das pessoas, é benéfico. Por isso, a administração tem investido no atendimento da população”, declara a diretora.

Em breve novos equipamentos serão entregues e destinados para as novas Unidades Básicas de Saúde e UPA.