O objetivo da Operação, que ocorre nesta quinta-feira (18), é de fiscalizar e autuar aqueles que não estão cumprindo com as medidas estabelecidas no Decreto de N° 048/2020, de 15 de junho de 2020, que dispõe de medidas restritivas (lockdown) no município, em função do aumento do número de casos e óbitos relacionados ao Coronavírus (Covid-19), além da lotação máxima dos leitos do Hospital Regional, de responsabilidade do Estado, que atende os casos de alta complexidade de toda a Região do Lago.

“Solicitamos aos cidadãos de Tucuruí que fiquem em casa, estamos com os estabelecimentos não essenciais fechados, para que possamos diminuir o número de pessoas na rua, com o objetivo de diminuir também o aumento do número de casos do Coronavírus em nosso município. Estamos com ações educativas, primeiramente, porém, na falta de comprovação para a saída, nos casos específicos, como trabalho e consultas médias, as pessoas serão notificadas”, explica a secretária de Segurança Coronel Ana Laura Milhomem.
A Operação está percorrendo as principais vias da cidade, em uma ação conjunta, envolvendo os órgãos de Segurança Pública Estadual e do Município, além de representantes do Ministério Público do Estado do Pará. O lockdown, em Tucuruí, teve início na última terça-feira (16) e seguirá até a próxima segunda (22).